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Comandos para colocar no console

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Mensagem por Ðrigoƒel┼яэвσяи┼™ Sex Abr 08 2011, 09:29

Comandos no console

Para ativar o console, vá em OPÇÕES / TECLADO RATO / ATIVAR CONSOLA DE PROGRAMADOR e ative.

Comandos podem ser separados por ";".
Exemplo: bind x "sv_cheats 1; z_spawn boomer; z_spawn hunter; z_spawn smoker; z_spawn mob; sv_cheats 0; vocalize playerhurrah;"
vai ativar cheats on/off e ter uma grande surpresa X é pressionado.

Voce pode guardar comandos no "autoexec.cfg" ou "myCommands.cfg" que sao arquivos que voce poe em C:\Program Files\Steam\steamapps\common\left 4 dead\left4dead\cfg PODE MUDAR SE FOR PIRATA. Isso vai ser executado quando o server abrir. Voce tambem pode usar .cfg em particular coloca exec NOME DA CFG

Comandos para sv_cheats 0


thirdpersonshoulder - muda a visão para acima do ombro como nos Resident Evils (buga o som da shot)
bind <key> "<action>" - vincula uma ou mais ações a uma tecla.
exemplo: bind x "quit" (aperte x dps disso no console e ve oq acontece)e
kick <character> - kika o personagem selecionado
exemplo: kick Zoey
sb_add -volta os bots kikados
crosshair - ativa/desativa mira - (1 ativa/0 desativa)
net_graph <number> - mostra status da conexao e fps (varia de 1 a 5)
map <name> - carrega o mapa enquanto esta no menu
changelevel <name> - muda o mapa durante o jogo
sv_search_max_ping <value> - voce p~ee um filtro de ping na lista (default 250)
spectate - move voce para spectador
cl_playerspraydisable -desativa/ativa sprays dos players. Agradecimentos a ZENTRiERER (Steam Forum)
voice_recordtofile -ativa/desativa gravação do microfone colocado no arquivo voice_micdata.wav no diretorio do l4d (1 ativa/0 desativa)
startmovie <parameters> - começa a gravar um video
exemplo: startmovie testmovie jpg wav jpeg_quality 75
endmovie - para a gravação
record <demoname> - grava uma demo ( \Steam\steamapps\common\left 4 dead\left4dead\*demoname*.dem )
stop - (para de grava demo)
playdemo <demoname> - ve uma demo gravada
demoui / demoui2 - abre o menu da demo
disconnect - kita! ( NOOBBBB)
retry - tenta reconectar
status -mostra jogadores e informações no console
team_desired "<team character_name>" escolhe o personagem antes de jogar
exemplo: team_desired "Survivor Bill"
openserverbrowser - abre a classica lista de server
report - abre uma janela com informações sobre o jogo (a testar)
hide_message_panel - esconde a janela do report. (a testar)
find <string> - procura um comando de console
_restart - renicia o engine
mp_gamemode <gamemode> - muda o tipo de jogo (coop, versus, survival)


Comandos para sv_cheats 1


noclip - superman! (voar e atravessar paredes)
thirdperson - câmera em terceira pessoa como no Tomb Raider, onde a camera fica um pouco acima da cabeça do personagem.
god - Voce eh o imorrível (1 ativa/0 desativa)
kill - EMO. (suicídio)
explode - suicídio
z_spawn <character> - cria um personagem/zumbi
exemplo1: z_spawn witch / z_spawn mob
exemple2: z_spawn "tank" auto (sempre que o tank morrer nasce outro)
z_common_limit <number> - muda o máximo de zumbis possível ao mesmo tempo
give <item> - da ao seu personagem o item escolhido
exemplo1: give molotov / give ammo / give health (anti-knockdown)e
exemplo2: give oxygen_tank / give propane_tank / give gas_can
give currentammo - recarrega toda a munição da sua arma
sv_infinite_ammo - deixa a munição infinita (1 ativa/0 desativa)
nb_delete_all - limpa todos os infecteds e bots na área
director_force_panic_event - chama uma horda
director_panic_forever - chama horda pra sempre (1 ativa/0 desativa)
nb_blind - infected fica cego (1 ativa/0 desativa)
cl_drawhud -Tira o HUD da tela (1 ativa/0 desativa)
boom - joga uma pipe ativa no seu pé
fire - joga uma molotov ativa no seu pé
warp_all_survivors_here - teleporta os bots para onde está a mira do mouse
sb_takecontrol <nome> - toma controle sobre o bot
exemplo: sb_takecontrol Bill
z_tank_has_special_blood - deixa o sangue do tank mais escuro (1 ativa/0 desativa)
z_gun_kick <value> - adiciona o efeito de coice nas armas (aumenta o realismo) *pq n default?? (noway)
achievement_status - confere seus archivements
host_timescale <value> - aumenta a velocidade de jogo
cl_glow_blur_scale <value> - muda intensidade do glow dos objetos/chars
sb_dont_shoot -bots não atirarão (desativa/ativa 0/1)
sb_dont_bash - bots não vão dar coronhada (desativa/ativa 0/1)
ent_setname <name> - escolhe o nome de uma dada entity (players ou objetos)
ent_fire <entity> <commands> - executa um comando em uma determinada entity
exemplo: ent_fire griefer ignite fará "griefer" pegar fogo
z_gun_swing_vs_amt_penalty - desativa/ativa fadiga da coronhada no versus (1 ativa/0 desativa)
hidehud <parameter> - desativa parte do HUD
exemplo: hidehud 4 - desativa completamente o HUD
r_drawviewmodel - alterna a visibilidade dos models em 1ª pessoa - eg. braços, armas... (1 ativa/ 0 desativa)
vs_max_team_switches <value> - determina o máximo de vezes que se pode trocar de time por round

Exemplos Úteis


L4D Community Autoexec
autoexec: arquivo de configuração com melhorias para a jogabilidade, efeitos de glow, códigos de conexão, modo terceira-pessoa, etc.
Novos lançamentos e informação complementares podem ser achadas aqui. (em inglês)

Correção para a mira no modo thirdpersonshoulder

Bind "tecla" thirdpersonshoulder;
c_thirdpersonshoulderoffset 0;
c_thirdpersonshoulderaimdist 720;
c_thirdpersonshoulderheight 10;
cam_ideallag 0;
Isso centraliza a mira errada da camera no modo thirdpersonshoulder, tem que ser colocado no autoexec.cfg

Mira vermelha melhorada: (sv_cheats 0)

cl_crosshair_alpha "100" (default 255)
cl_crosshair_red "255" (default 138)
cl_crosshair_green "0" (default 182)
cl_crosshair_blue "0" (default 220)
cl_crosshair_thickness "1" (default 2)
cl_crosshair_dynamic "1" (accuracy/recoil autosizing - default 1)
Isso fica quando jogo for reiciniado, você pode mudar as cores a vontade.

Scoreboard com NetGraph: (sv_cheats 0)

bind "TAB" "+sb";
alias "+sb" "+showscores; net_graph 5";
alias "-sb" "-showscores; net_graph 0";
Isso altera a net_graph 5 / net_graph 0 comando quando apertar TAB. Agradecimentos à eram & linfosoma.
Também tem que ser usado no autoexec.cfg ou o será perdido quando jogo for reiniciado.

Jogando single player de infected: (sv_cheats 1)

sv_cheats 1;
director_force_versus_start;
mp_gamemode versus;
sb_all_bot_team 1;
Depois aperte "M"(default) e mude para infected. Os bots vão indo normalmente pelo level e você pode pegar eles como quiser. Não esqueça que mapas single player não tem score de zumbi visível, entretanto ainda é funcional. Com "z_spawn" special e normal infected binds isso realmente vira uma espécie de Dungeon Master. Smile

Single player VS Infected play: (sv_cheats 1)

sv_cheats 1;
mp_gamemode versus;
sb_all_bot_team 1;
changelevel <level>; (o console te da os nomes dos mapas possíveis, mapas versus começam com l4d_vs_)
Aperte "M" para ir pra Infected.

Treino de Escalada single player do Hunter: (sv_cheats 1)
sv_cheats 1;
director_force_versus_start;
mp_gamemode versus;
director_no_death_check 1;
jointeam 3;
wait 50;
nb_delete_all;
z_spawn hunter;
Para nascer como hunter. Você pode encontrar técnicas avançadas de hunter neste tópico by Kaizoku in this tópico (em inglês). Um vídeo mostrando algumas das mais avançadas técnicas pode ser visto aqui. Você pode ver um Curving Jump tutorial aqui.
Os mapas hunter city e hunter training se encontram na área de download de mapas do fórum.

Personagem/Item glow: (sv_cheats 0)
Variaveis here.
Esse variaveis serão mudadas para default a menos que incluídas em um autoexec.cfg (pasta l4d/cfg). Mais sobre isso aqui. Colocando esse valores em 0.0 o glow será desativado completamente para uma experiencia mais "realista".

[color=Olive]Meu Glow script: (sv_cheats 0)
Esse scrip muda os glows padroes para outros muito mais reconheciveis e logicos, tópico original e código aqui. Agradecimentos a fakyio(inglês) pelo esforço

Criando props: (sv_cheats 1)
Prop_dynamic_create;
Prop_physics_create;
Detalhes aqui.

Rambo mode v1.5: (sv_cheats 1)
sv_cheats 1; nb_delete_all; director_force_panic_event; director_panic_forever 1; callvote ChangeDifficulty Hard; z_common_infected 50; z_gun_kick 1; hidehud 4; vocalize playerincoming;
Desfrute da dor e da gloria.

Personal Rosetta radial command menus: (sv_cheats 0)
Original thread here.
Um pré-formatado "Fort Builder" radial menu por Dusty33 aqui.

Checar o progresso dos achivements: (sv_cheats 1->0)
sv_cheats 1; achievement_status; sv_cheats 0;
Para ver o progresso dos seus achivementes enquanto joga. Achivements perdidos serão marcados "FAILED" no console

Pitch Black mode (desabilitar neblina): (sv_cheats 1)
sv_cheats 1; fog_override 1; fog_enable 0;
Apenas realmente utilizavel em lugares fechados. (abertos como Blood Harvest mostra texturas no horizonte).

Demo recording incrementado:

Scrip muito útil para gravação de sequências do jogo. pode ser baixado aqui. Deve ser copiado para um autoexec.cfg. Você poderá alternar entre começar e parar a gravação do demo com F8 (default do script) mas pode ser mudado.

Amostras de Vocalizes Úteis


laZee analisou as informações e escreveu alguns incrivelmente úteis Comandos de Vocalize para você - veja aqui. Isso deve resolver todas as "qual o vocalize disso pra aquilo" dúvidas. Não se esquece que muitos desses comandos são condicionados (necessitam de certo lugar/evento) e não irão funcionar universalmente.

Você pode achar a maioria do vocalizes específicos de cada personagem aqui(inglês).

Os vocalizes mais úteis são...

SmartLook
AskForHealth2
PlayerStayTogether
PlayerHurryUp
PlayerWatchOutBehind
PlayerIncoming


Códigos das Teclas do Numpad


1 = kp_end
2 = kp_downarrow
3 = kp_pgdn
4 = kp_leftarrow
5 = kp_5
6 = kp_rightarrow
7 = kp_home
8 = kp_uparrow
9 = kp_pgup
0 = kp_ins
Vírgula = kp_del
Enter = kp_enter
+ = kp_plus
- = kp_minus
/ = kp_slash
* = kp_multiply


Depuração de Variaveis


vcollide_wireframe - faz colisão de physics models em wireframe (boolean 0/1)
sv_showfootsteps - mostra as footsteps do server e client (boolean 0/1)
z_debug_spawnable_areas - mostra as areas em que a horda pode nascer (boolean 0/1)
z_vomit_debug - mostra a trajetória do vomito do Boomer (boolean 0/1)
condump - coloca a informação do console em um arquivo .txt
cam_showangles - mostra a informação sobre a visão e camera quando em thirdperson
sv_showhitboxes <entity> - envia pelo lado do servidor hitboxes de uma entity especifica ao client
cl_ent_bbox - mostra a bounding box da entity em que estiver a sua mira (thx to nrpBrain)
director_report - abre uma janela com relatório do diretor e status




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Mensagem por Natsu_BR Qui Jun 16 2011, 01:52

onde fica esse autoexec.cfg heim? e o que diabo é isso?

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Mensagem por Natsu_BR Qui Jun 16 2011, 01:54

tenho outra pergunta é uma meio de noob mais

quero sabe onde muda o nick tem aquele setinfo name e o nick so que esse volta pro outro nick depois queria sabe como faz pra dexa o mesmo nick direto Vlw

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Mensagem por Ðrigoƒel┼яэвσяи┼™ Qui Jun 16 2011, 01:59

opa! tem um arquivo dentro da pasta principal do left 4 dead que chama "rev.ini" abre ele com o bloco de notas e procura onde está escrito "PlayerName =" e poe seu nome ali. pronto agora seu nome ficará sempre esse que vc colocou e não muda mais a não ser que vc mude ai no rev denovo. blz?
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Mensagem por Natsu_BR Qui Jun 16 2011, 02:03

OOOOOOO cara vlw vc me salvo

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Mensagem por Natsu_BR Qui Jun 16 2011, 02:05

tenho outra pergunta vc joga pelo steam ou pelo Garena e qual o patch que vc usa eu uso o 1.0.1.8 mas nao acho niguem pra joga pelo Garena so com a galera do steam

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Mensagem por Ðrigoƒel┼яэвσяи┼™ Qui Jun 16 2011, 02:09

Natsu ali na página inicial do fórum lá em baixo tem um chat entra lá que agente conversa e eu te falo blz?
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Mensagem por IsabelRibeiro91 Sex Abr 06 2012, 06:38

Pessoal, não consigo aceder ao comando durante o jogo, ele está activo no teclado/rato. O que faço ? s:

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